domingo, 8 de maio de 2011

Malandro, hein?

Tá malandro, hein? Pra quem não reconheceu, esse é o presidente Barack Obama

E agora uma seleção de músicas feita de forma absolutamente aleatória, sem qualquer relação entre si... e aproveitando o ensejo, feliz dia das mães! A elas dedico este poema do Drummond:

Canção amiga

Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.
 
Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não se vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.


Eu distribuo um segredo
como quem anda ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.


Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.


Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças.





Carlos Drummond de Andrade



Adeus - Móveis Coloniais de Acaju 

House Party - Maceo Parker

Tudo pra ser feliz - Totonho & os Cabra

Dom Quixote - Engenheiros do Hawaii 

Nenhum comentário: